Pintura nova...
Era o que faltava para a Campina ficar nova ;) restauro de chapa e pintura! Retirar a pouca ferrugem que tinha e pintar de novo.
Tem sido uma surpresa pela positiva, porque até nem tem muita ferrugem apesar dos seus 32 anos...! Os pontos mais críticos a tratar.
Depois seguiu-se a desmontagem dos painéis.
Substituição da chapa danificada pela ferrugem, aplicação de betume nas partes necessárias, desmontagem das portas e os poucos componentes electrónicos no tablier.
Continuação da preparação e aplicação de primário.
Aplicação de Gravitex.
Aplicação de Cera nas cavidades.
Parafusos, porcas e anilhas, zincado novo.
Guarda-lamas ensaiado.
Frente reparada, retirada chapa danificada pela ferrugem e soldada chapa nova.
Aplicação de Gravitex e depois de seco, aplicação de cera.
Aplicação de Gravitex nos guarda-lamas.
Recebeu tinta nos contornos e depois o silicone ( chapa-chapa ) foi desengordurada e recebeu a 1ª demão de tinta azul, depois levou mais umas quantas e mais tarde o verniz.
Foi o trabalho realizado hoje.
Um contratempo ( incompetencia de quem vendeu a tinta ) fez com que a Campina seja sujeita a nova pintura, e como tal teve que ser lixada de novo....!
Problema ultrapassado, a Campina agora sim tem uma pintura nova e em condições!
Legendas ( 320 ) e puxadores cromado de novo.
Montagem de faróis, picas, vidro dianteiro e caixa de carga.
A Campina já está a ganhar forma!
O Capot finalmente foi pintado e montado, igualmente a grelha e os aros dos faróis. Esta intervenção está praticamente concluída faltando apenas a aplicação dos espelhos na posição original e aplicação final das legendas e logótipo PORTARO.
Os espelhos finalmente foram colocados no local original, estavam anteriormente fixos nas portas e agora voltaram aos pilares, onde ainda estavam as furações originais.
Mais uma etapa terminada, a Campina voltou a brilhar!!
Tem sido uma surpresa pela positiva, porque até nem tem muita ferrugem apesar dos seus 32 anos...! Os pontos mais críticos a tratar.
Depois seguiu-se a desmontagem dos painéis.
Substituição da chapa danificada pela ferrugem, aplicação de betume nas partes necessárias, desmontagem das portas e os poucos componentes electrónicos no tablier.
Continuação da preparação e aplicação de primário.
Aplicação de Gravitex.
Aplicação de Cera nas cavidades.
Parafusos, porcas e anilhas, zincado novo.
Guarda-lamas ensaiado.
Frente reparada, retirada chapa danificada pela ferrugem e soldada chapa nova.
Aplicação de Gravitex e depois de seco, aplicação de cera.
Aplicação de Gravitex nos guarda-lamas.
Recebeu tinta nos contornos e depois o silicone ( chapa-chapa ) foi desengordurada e recebeu a 1ª demão de tinta azul, depois levou mais umas quantas e mais tarde o verniz.
Foi o trabalho realizado hoje.
Um contratempo ( incompetencia de quem vendeu a tinta ) fez com que a Campina seja sujeita a nova pintura, e como tal teve que ser lixada de novo....!
Problema ultrapassado, a Campina agora sim tem uma pintura nova e em condições!
Legendas ( 320 ) e puxadores cromado de novo.
Montagem de faróis, picas, vidro dianteiro e caixa de carga.
A Campina já está a ganhar forma!
O Capot finalmente foi pintado e montado, igualmente a grelha e os aros dos faróis. Esta intervenção está praticamente concluída faltando apenas a aplicação dos espelhos na posição original e aplicação final das legendas e logótipo PORTARO.
Os espelhos finalmente foram colocados no local original, estavam anteriormente fixos nas portas e agora voltaram aos pilares, onde ainda estavam as furações originais.
Mais uma etapa terminada, a Campina voltou a brilhar!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sr.Miguel, excelente este seu blogue... para não falar da deliciosa Portaro 320 Campina, que possui!
ResponderEliminarGostava de falar consigo, será que me pode contactar através do seguinte email: henriquesroberto@email.com
Agradeço, atenciosamente
Roberto Henriques
Mais uma vez muitos Parabens Miguel, a sua Campina está de facto irrepreensivel, lindissima, e tal como aprecio, COMPLETAMENTE de origem!!! fantástico.
ResponderEliminarObrigado TZ pelos elogios!
EliminarAbraço,
LINDA MÁQUINA agora é que parece que voltámos mesmo aos anos 70 quando o teu Campina saiu da SEMAL há 30 anos atrás.Está perfeita e muito bonita agora fizeste um Excelente Trabalho. Consulta o meu artigo PORTARO no WIKIPEDIA acho que vais gostar e ainda não tenho uma Portaro CAMPINA só um Portaro Jipe 240D e podes por a foto do teu modelo para ilustrar melhor o artigo. Obrigado desde já Miguel e Cumprimentos, marcolagar@hotmail.com
ResponderEliminar