As fotos mostram 3 representantes dos 5 que estiveram no Dakar. O amarelo é o PORTARO nº 160 que ficou em 10º lugar :) depois de regressar a Portugal, foi comprado pelo actual proprietário e participou em provas Nacionais numa equipa privada, daí ter sido modada a cor e patrocinios. Tive a oportunidade de o ver, embora esteja parado já há uns anos continua completo e original, apesar do aspecto que possa parecer ;)








É de meter inveja, muita lindos (acho eu); abraço
ResponderEliminarEu também acho e até gostava de fazer uma réplica ;)
ResponderEliminarAbraço,
Eh eh, pode-se fazer mas perde-se a originalidade do maquinão velho!!!
ResponderEliminarClaro que sim :) uma possivel réplica seria noutra viatura... ehehe a Campina é intocável :)
ResponderEliminarAbraço,
Não me paraece que esse Portaro seja o do Kurrer que acabou o Dakar em 10º pois o que o Kurrer correu nesse Dakar tinha a mat. EO-16-76 e esse portaro tem a mat. DT-31-43 não me parece ser o mesmo e nem essa matricula condiz com alguma dos outros Portaro do Dakar de 83 , é que no inicio das Bajas em Portugal houve varios Portaro a competir que não eram os do Dakar.
ResponderEliminarQuando comprei os dois, Versão Gasolina (10º do Paris-Dakar) e o versão Diesel, na Tramagal, tinham vindo de França há muito pouco tempo. Como eram veículos para competição vinham sem matrícula porque a que levaram para França não tinha sido registada.
EliminarCá andavam sempre em atrelado. Mais tarde quando nos obrigaram a ter matrícula para competir, tive de adquirir estas de viaturas em abate e fazer a legalização com a ida à inspecção e tive de juntar os projectos dos carros.
Entretanto a viatura a diesel foi roubada e nunca mais a vi.
Esta continua quase original e guardada na minha garagem.
Neste momento está à venda ou em processo de permuta.
Olá sou filho de um ex proprietário de um destes Portaro e nunca ouvi falar de uma versão a diesel...relativamente à matrícula, o meu Pai já faleceu mas lembro me o ver correr primeiro sem e depois já com matrícula. Sou amigo da familia que era proprietária da Tramagal e posso perguntar mais detalhes, mas senão me engano os carros quando vieram estavam todos na Garagem Vitoria. Se eles eram 5 carros no total, o meu Pai tinha um e o Duarte Ferreira tinha outro, vc tinha 2...mas pelos vistos teve que mudar a cabina, pq essa não é a original...falta um outro mas lembro-me que tbm sabia quem tinha ficado com ele. Entretanto já passaram 33 anos e há pormenores que me escapam.
EliminarEm 1983, foram 5 Portaros ao Dakar, 2 para competir os 230 motor volvo e 3 para assistência, 2 campinas diesel, ao qual o Sr acima se refere a diesel, e um 2.1turbo (vencedor do Paris/agadir 1982) este na foto e o único existente.. quando fez o Dakar ia com matrícula de fábrica de uma Mit canter… depois para voltar a correr em Portugal foi obrigada a ser legalizado… daí ter outra matrícula…
EliminarTenho um Land Rover de 82 e estes maquinões não lhe ficam atrás. Muito pelo contrário!
ResponderEliminar