


Tem sido uma surpresa pela positiva, porque até nem tem muita ferrugem apesar dos seus 32 anos...! Os pontos mais críticos a tratar.



Depois seguiu-se a desmontagem dos painéis.





Substituição da chapa danificada pela ferrugem, aplicação de betume nas partes necessárias, desmontagem das portas e os poucos componentes electrónicos no tablier.





Continuação da preparação e aplicação de primário.




Aplicação de Gravitex.

Aplicação de Cera nas cavidades.

Parafusos, porcas e anilhas, zincado novo.

Guarda-lamas ensaiado.

Frente reparada, retirada chapa danificada pela ferrugem e soldada chapa nova.

Aplicação de Gravitex e depois de seco, aplicação de cera.



Aplicação de Gravitex nos guarda-lamas.


Recebeu tinta nos contornos e depois o silicone ( chapa-chapa ) foi desengordurada e recebeu a 1ª demão de tinta azul, depois levou mais umas quantas e mais tarde o verniz.





Foi o trabalho realizado hoje.

Um contratempo ( incompetencia de quem vendeu a tinta ) fez com que a Campina seja sujeita a nova pintura, e como tal teve que ser lixada de novo....!


Problema ultrapassado, a Campina agora sim tem uma pintura nova e em condições!





Legendas ( 320 ) e puxadores cromado de novo.


Montagem de faróis, picas, vidro dianteiro e caixa de carga.
A Campina já está a ganhar forma!

O Capot finalmente foi pintado e montado, igualmente a grelha e os aros dos faróis. Esta intervenção está praticamente concluída faltando apenas a aplicação dos espelhos na posição original e aplicação final das legendas e logótipo PORTARO.


Os espelhos finalmente foram colocados no local original, estavam anteriormente fixos nas portas e agora voltaram aos pilares, onde ainda estavam as furações originais.

Mais uma etapa terminada, a Campina voltou a brilhar!!





Sr.Miguel, excelente este seu blogue... para não falar da deliciosa Portaro 320 Campina, que possui!
ResponderEliminarGostava de falar consigo, será que me pode contactar através do seguinte email: henriquesroberto@email.com
Agradeço, atenciosamente
Roberto Henriques
Mais uma vez muitos Parabens Miguel, a sua Campina está de facto irrepreensivel, lindissima, e tal como aprecio, COMPLETAMENTE de origem!!! fantástico.
ResponderEliminarObrigado TZ pelos elogios!
EliminarAbraço,
LINDA MÁQUINA agora é que parece que voltámos mesmo aos anos 70 quando o teu Campina saiu da SEMAL há 30 anos atrás.Está perfeita e muito bonita agora fizeste um Excelente Trabalho. Consulta o meu artigo PORTARO no WIKIPEDIA acho que vais gostar e ainda não tenho uma Portaro CAMPINA só um Portaro Jipe 240D e podes por a foto do teu modelo para ilustrar melhor o artigo. Obrigado desde já Miguel e Cumprimentos, marcolagar@hotmail.com
ResponderEliminar