VIII Automobilia Ibérica na Moita 2011

É com grande satisfação e orgulho que informo que a PORTARO CAMPINA terá um “stand” de 24m2 a marcar presença na grande VIII AUTOMOBILIA IBÉRICA na Moita, dias 19 e 20 de Março de 2011.
O objectivo desta presença é relembrar ou não deixar esquecer uma das poucas marcas Nacionais no sector automóvel.

Com o apoio do Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado ( HACETS )


O cartaz


Como anunciado, foi este fim-de-semana que se realizou a feira.
Algumas centenas ou mesmo milhares de pessoas estiveram presentes, foi mais uma excelente organização do HACETS.
Ficam aqui as fotos que registam a presença do PORTARO 320 CAMPINA nesta exposição.
Obrigado a todos os que estiveram e quiseram ver a Campina de perto :)





Até pró ano…

“ Ai queres off road !!?!! “

"Então toma lá para abrires a pestanta.." eheheh :)
Uma volta de final de dia fora de estrada e já à porta de casa, um cruzamento de eixos originou a assentamento do chassis no chão..Mãos à obra…







Tapetes personalizados :)

Oferta para este fim, umas bases de uns tapetes velhos com o emblema da PORTARO vindas da bela ilha da Madeira enviadas pelo meu amigo Ricardo, resolvi fazer uns tapetes para a Campina. Pelos "moldes" dos tapetes ainda originais em borracha, cortei em alcatifa e o resultado foi este.. Mais um pormenor técnico ( ou "mariquice" ) eheheh ;)



Apoio intermédio do veio de transmissão..

Com um carro com 31 anos nunca se pode dizer que os trabalhos terminaram…eheheh.

Já há algum tempo que a Campina fazia o barulho estranho de transmissão, pensei sempre que pudesse ser resultado da não operacionalidade do motor, mas não! Motor reparado e a andar bem, o barulho continuou…ao identificar o barulho em andamento reparei que vinha do centro do carro ( veio de transmissão ). Fui verificar o veio e dei com ele um pouco solto.
Toca de desmanchar o apoio intermédio do veio de transmissão que é o que liga o veio que vem da caixa de velocidades ao veio que segue para o diferencial traseiro, dei com uma das “tampas” em alumínio que cela o rolamento, partida em 4..!
Agora é agarrar na ainda inteira e ir ao torneiro para fazer duas “tampas” novas e voltar a montar. Enquanto isso a Campina pode andar apenas com a tracção dianteira, estando sem o veio traseiro. Mas como a necessidade de andar não é muita, prefiro que fique na garagem à espera das peças :)









Bom…peças ( tampas ) feitas à medida vindas do torneiro e rolamentos cónicos novos, lá se passou mais um sábado em cima e por baixo da Campina ;)











Mais uma etapa terminada…! Resultado, 95% dos barulhos desapareceram os outros 5% é o do motor, mas esse não o posso tirar ;) ficou impecável.