Apoio intermédio do veio de transmissão..

Com um carro com 31 anos nunca se pode dizer que os trabalhos terminaram…eheheh.

Já há algum tempo que a Campina fazia o barulho estranho de transmissão, pensei sempre que pudesse ser resultado da não operacionalidade do motor, mas não! Motor reparado e a andar bem, o barulho continuou…ao identificar o barulho em andamento reparei que vinha do centro do carro ( veio de transmissão ). Fui verificar o veio e dei com ele um pouco solto.
Toca de desmanchar o apoio intermédio do veio de transmissão que é o que liga o veio que vem da caixa de velocidades ao veio que segue para o diferencial traseiro, dei com uma das “tampas” em alumínio que cela o rolamento, partida em 4..!
Agora é agarrar na ainda inteira e ir ao torneiro para fazer duas “tampas” novas e voltar a montar. Enquanto isso a Campina pode andar apenas com a tracção dianteira, estando sem o veio traseiro. Mas como a necessidade de andar não é muita, prefiro que fique na garagem à espera das peças :)









Bom…peças ( tampas ) feitas à medida vindas do torneiro e rolamentos cónicos novos, lá se passou mais um sábado em cima e por baixo da Campina ;)











Mais uma etapa terminada…! Resultado, 95% dos barulhos desapareceram os outros 5% é o do motor, mas esse não o posso tirar ;) ficou impecável.

3 comentários:

  1. Olá Miguel!

    Pois é... o PDI não perdoa ehehe, até nos carros!!
    É como te digo, essa "menina" está ficar um "brinco" ;, de fazer inveja :P. Sim senhor!!
    Também com tanto trabalho e dedicação, só podia :)

    ResponderEliminar
  2. e mesmo assim nem sempre fica ou corre como eu gostaria :)

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia

    Vamos a tratar bem da menina


    vitor silva

    ResponderEliminar